Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Notícias sobre o mal

Dá desgosto até mesmo ler notícias sobre Brasil e mundo. Parece que a qualquer momento alguém irá entrar no local em que você está e sair atirando ou que um caminhão desgovernado vai te atingir tão logo você coloque os pés da rua. Estou tentando sair de redes sociais por conta de disso e da crudelidade da vida mesmo. E vamos pra frente.

Criação

Errou quando criou seu filho para ser sempre servido. Depois da idade adulta ele pouco deseja servir a não ser quando é pra si mesmo, mas o que prefere mesmo é não fazer nada, não produzir nem em nome da falácia que vende sobre justiça social. Foi criado pra ser rei numa terra de plebeus e nem se dá conta disso. Faz de conta que gosta do simples só pra não ter trabalho, mas se vivesse no luxo, acharia espetacular. É uma rebeldia sem nexo, que surge em nome de uma preguiça de fazer praticamente qualquer coisa. Se ao menos se empolgasse com alguma coisa que retornasse qualquer produção, seria passível de respeito, mas nem isso.
A melancolia causada pela leitura inútil gerou gente despreocupada com quase tudo na vida. Até mesmo com o mais elementar.  O conhecimento sobre abobrinhas pode criar grandes idiotas. Já vi que é por aí mesmo.

Discussão sobre crenças

Impossível alguém chegar a um consenso qual o assunto é crença pessoal. Não faz diferença discutir um assunto que não pode ser provado de um lado nem de outro por mais saudável que possa ser a troca de experiências, todavia uma coisa é fato: Você não pode ver Deus.
Sendo assim, o ateu tem uma gigante vantagem sobre o crente ainda que alguns usem o vento ou as ondas de rádio pra tentar justificar a existência divina. Se esquecem de que o vento e as ondas de rádio não fazem promessas.